quinta-feira, 9 de julho de 2009

TREINAMENTO FUNCIONAL - CORE 360º

TREINAMENTO FUNCIONAL
O nome Treinamento Funcional pretende ser auto-explicativo. Traduzido do original em inglês, esse conceito de preparação física tem por objetivo estar conectado à funcionalidade dos movimentos ou atividades. Tem a ver com função, como o nome diz.Surgido como uma nova vertente do treinamento esportivo de alto rendimento, e regido pelos Princípios Básicos de Treinamento, que seriam os da Especificidade, da Progressão, da Variação e da Transferência.
O Treinamento Funcional é uma abordagem diferente para pensar o desenvolvimento motor e o condicionamento físico do indivíduo, ou seja, o Treinamento Funcional possibilita uma preparação para a execução de movimentos mais eficientes (aumento de performance) e a prevenção de lesões, tornando o corpo mais inteligente nesse processo, e fazendo acessível a qualquer indivíduo as estratégias de condicionamento usadas pelos melhores atletas do mundo.Ganho de Força e Massa Muscular, Perda de Peso, Gordura e Aprimoramento da Postura desenvolvendo de forma equilibrada todas as capacidades físicas como: Equilíbrio, Força, Velocidade, Coordenação, Flexibilidade e Resistência são possíveis pela prática regular de um programa de Treinamento Funcional.
O QUE É CORE 360º ?
CORE é o centro de produção de força, geração de estabilidade e absorção de impacto do corpo, musculatura que envolve nosso tronco de dentro pra fora, mais profunda. Essas ações são realizadas em 360º quando estamos em movimento. Esses dois termos básicos relacionados ao Treinamento Funcional dão nome a metodologia de aplicação desse conceito, criada em parceria pelo Professor Luciano D’Elia, Precursor do Treinamento Funcional no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário